.

.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fiscalização resulta em apreensão de produtos de origem animal, em Canguçu

Policiais militares da 5ª Cia de Canguçu/4ºBPM, realizaram Operação Avante na cidade de Canguçu em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal e Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual na quarta-feira (19-10).
A operação foi comandada pela Capitã da BM Madalena e a ação realizada de forma integrada aos Fiscais Sanitários da Secretaria da Saúde de Canguçu e Fiscais da Secretaria Agropecuária Estadual.
Na oportunidade foram inspecionados estabelecimentos na área urbana e rural e constatadas irregularidades, resultando na apreensão de 61,538 Kg de Carne Bovina, 4,231 Kg Bacon, 4,814 Kg de Linguiça, 35,785 kg de Frango, 27,960 Kg de Peixe, 3,905 Kg de Mortadela, 0,864 Kg de Salgados, 10 Pacotes de Salsicha, 03 Pacotes de Bacon, 48 Cartelas de Ovos, 02 Pacotes de Lasanha, 01 Pacote de Fígado de Frango. Esta ação compreendeu a fiscalização de 21 Estabelecimentos Comerciais, sendo 02 (dois) Estabelecimentos Comerciais Advertidos e 06 (seis ) Estabelecimentos Comerciais Autuados.
A operação teve como objetivo fiscalizar o comércio de produtos de origem animal sem comprovação de origem e sem inspeção, além de serem consideradas práticas ilegais, as ações visam garantir a segurança alimentar dos consumidores e combate ao abigeato.
A prática ilegal, do ponto de vista fiscal, penal e ambiental representa um grave perigo à saúde da população. Os materiais apreendidos tiveram a destinação prevista na legislação. 
 
 


Fonte: 5º BPM - Canguçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário