.

.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mais de 100 toneladas de alimentos apreendidos em força-tarefa deflagrada em Santa Vitória do Palmar e Chuí

Foi desencadeada entre quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, uma força-tarefa do Programa Segurança Alimentar em seis estabelecimentos dos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí. Mais de 100 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizadas e dois mercados interditados, o Mercado Estrela, em Santa Vitória do Palmar, e o Maxxi Atacado, no Chuí.
Conforme o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar - Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram encontrados nos locais diversos produtos vencidos, com armazenamento inadequado e com falta de procedência.
Em Santa Vitória do Palmar, também passaram pela vistoria o Mercado Langoni e o Supermercado Milano. No Chuí, o Supermercado Londres e o Muni Market foram inspecionados. Entre os produtos apreendidos e inutilizados estão carnes, peixes, pizzas, margarinas, molhos industrializados, doces e embutidos. Além disso, muitas bebidas vencidas e sem procedência foram descartadas.
Participaram da ação o Promotor de Justiça da Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbach, o Promotor de Justiça de Santa Vitória do Palmar Rogério Caldas, representantes das Secretarias Estadual da Agricultura e da Saúde e agentes da Vigilância Sanitária dos dois municípios. 


Fonte: MP-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário